Chicken Marsala

Seu bebê começou a engatinhar? Saiba o que fazer para que ele não se machuque!

Conheça medidas de segurança para quando seu bebê começar a engatinhar
  • Poucas coisas são tão fofas e excitantes quanto as primeiras tentativas de independência do seu bebê. Isso acontece entre o sétimo e décimo mês de vida dele, quando se começa a engatinhar. E, para que nenhum incidente aconteça, é preciso que a sua casa esteja preparada para imprevistos. Assim, algumas medidas de segurança não só com quinas, mas com móveis, escadas e tomadas devem fazer parte da sua rotina. Veja só:

    1.  Atchim! Um estudo da Universidade de Vírginia nos Estados Unidos constatou que um dos locais favoritos do vírus da gripe é o controle remoto (assim como telefones celulares, onde podem ser encontrados mais de 10.000 germes). Evite  deixar estes aparelhos ao alcance do bebê e lembre-se de limpá-los frequentemente com álcool ou alvejante, lavando suas mãos após o uso. Dica: Para que sua limpeza seja eficiente, você deve lavar suas mãos durante 20 segundos. Não importa o tipo de sabonete ou temperatura da água, a limpeza acontece pela fricção.
    2. Você sabia que o chão da cozinha tem mais bactérias (incluindo salmonela) por metro quadrado  (mais de 1600) do que uma cesta de lixo (que tem mais de 800) A solução é bem simples: limpe-o uma ou duas vezes por dia com alvejante.
    3. A tentadora Bucha de banho: esse objeto costuma despertar a curiosidade dos bebês, que sempre tentam colocá-la na boca. Contudo, algumas condições podem fazer com que ela tenha mais bactérias do que o recipiente de comida do seu animal de estimação. Mantenha fora do alcance dos bebês.
    4. Depósito de ácaros:  insetos minúsculos, quase invisíveis são responsáveis por grande parte dos casos de alergia em crianças. Este tipo de inseto vive em nossos tapetes,  capachos, cortinas, roupas de cama e em brinquedos de pelúcia. Como acabar com eles?
    • Evite usar  tapetes e capachos, se possível. Se você precisa, utilize um aspirador de pó uma vez por semana. Ácaros não vivem em madeira ou pisos de vinil.
    • Lave todos os brinquedos de pelúcia, cortinas e tapetes toda semana.
    • Tire o pó dos móveis com um pano úmido.
    • Fique de olho na umidade: Ela ajuda a proliferar ácaros. 
    • Lave as roupas de cama em água quente uma vez por semana. 
Outros Sites 3M
Onde Comprar
Siga nossa página
Mudar localização
Brasil - Português